Buscar

Carregando...

O que significa deleitar-se no Senhor?

                 Tumblr_mb8et79hfl1ri3vgio1_500_large

Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. 
Salmos 37:4


Aqui neste Salmo Deus nos mostra que nós temos (precisamos/necessitamos) nos deleitar ( ou seja nos alegrar ) primeiramente na presença d'Ele,e n'Ele do contrário vamos perder tempo procurando aquilo que só Deus pode nos dar,em coisas imperfeitas,em prazeres momentâneos que acabam,em pessoas imperfeitas,em relacionamentos imperfeitos...

Mas isso tudo não vai nos preencher de verdade,só vai nos distrair para esquecermos momentaneamente   de que só Deus tem a paz,a alegria e a VIDA que nós (nossas almas) necessitamos.
E Ele concederá os desejos do nosso coração...
Bem você pode pensar,mas o coração não é enganoso?
Sim ele é,e muito:
a Bíblia diz que:


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Jeremias 17:9

Então...se a bíblia diz que se nós verdadeiramente nos deleitarmos em Deus,Ele vai conceder os desejos do nosso coração,pois nos deleitando em Deus,isso não quer apenas dizer se alegrar na presença de Deus por alguns momentos (tipo "quando" você louva a Ele."quando" você ora ou lê a Bíblia) mas um deleite no sentido de entrega a Deus,de se alegrar inteiramente apenas n'Ele e buscar isso com todas as suas forças,isso é amar a Deus mais do que todas as coisas,tanto é que "Deleitar-se no Senhor" é buscar fazer a vontade d'Ele e se alegrar mais do que todas as coisas fazendo-a,pois então seu coração estará ligado com a vontade de Deus,com os desejos de Deus,por isso consequentemente seu desejos passarão a ser os desejos de Deus (que são os Bons de verdade pra nós) e Ele os concederá pois serão os desejos dele,a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.


NVI (nova versão internacional)

Não se amoldem ao padrão desse mundo,mas transformem-se pela renovação da sua mente,para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

NTLH (Nova tradução na linguagem de Hoje)


Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2)

Outro versículo que deixa bem claro que se nós abrirmos mão da nossa vontade (do nosso coração corrupto) que foi moldado e conformado com os ideais desse mundo tenebroso,antes de nós conhecermos a Deus,pois vivemos nesse mundo,e se não buscarmos mais a presença de Deus,as coisas de Deus,lendo e meditando na palavra d'Ele do que perdendo tempo com futilidades e distrações nunca vamos entender o que significa essa palavra,nunca vamos experimentar a boa,agradável e perfeita vontade de Deus nas nossas vidas,nunca vamos ter esse coração ligado com a vontade do Pai.


Por isso é tão difícil ás vezes entender a vontade de Deus,se nossa mente está tão terrivelmente condicionada a obedecer e se conformar com esse mundo,não aceite querida(o) essa prisão que o diabo quer implantar em sua vida,só Jesus da a verdadeira liberdade e nunca se esqueça de que é mais difícil parar de fazer a vontade do mundo porque ele te aprisiona,e é mais fácil se desviar da vontade de Deus porque Jesus realmente nos liberta,quando você está livre é bem mais fácil cair do que quando você está preso.





6 comentários:

Ana Beatriz

Fazendo a diferença e buscando nosso refúgio que é o Senhor!
Lindo texto!!

http:/deumjeitosomeu.blogspot.com

Beijos

* Nanda *

amiga
amei a postagem
sim temos que nos deleitar no Senhor
e descansar.
tem um selinho pra ti
com carinho pois lembrei-me de vc
linda semana bjs

http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

Esther Aguiar

linda postagem, ótima mensagem *-*
Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

Unknown

wow

Unknown

Gostei d+++ desse post

me add no skype? omar_goole1

Léia

Parabéns! Ricas palavras que o Senhor Jesus nos edificou, através de você, que se colocou à disposição D'Ele.

Postar um comentário